terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Possibilidades de Contribuições das Tecnologias

As novas tecnologias de informação e comunicação possuem diversas ferramentas que possibilitam auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, tornando o ato de aprender e ensinar mais dinâmico e atrativo. Para que isso ocorra, o professor deve sempre participar de cursos de capacitação para usar corretamente os recursos informáticos em suas práticas pedagógicas, alcançando as inovações atuais e promovendo uma educação digna e de qualidade.
As novas tecnologias estão presentes a todo instante e é impossível ignorá-las, pois hoje não é possível desenvolvermos as nossas atividades sem utilizá-las, já que são de grande importância para uma formação humana e social. É um grande aliado para a prática pedagógica, desperta interesses dos alunos e motiva as aulas, tornando-as mais prazerosas, dinâmicas e bem mais interessantes.
Sendo assim, o uso das novas tecnologias deve dar oportunidade ao aluno de adquirir novos conhecimentos, facilitando o processo de ensino/aprendizagem, enfim ser um complemento de conteúdos curriculares visando o desenvolvimento integral do aluno.
E, portanto, só posso acrescentar que a introdução urgente das novas tecnologias nas salas de aula é algo hoje fundamental para o processo de ensino/aprendizagem nas escolas.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário