TEMA: A história do petróleo no Brasil.
CONTEÚDOS:
Fontes de energia e sua importância no mundo atual.
Combustíveis Fósseis (Petróleo)
Conjunto de reservatórios Pré-sal
Hidrocarbonetos.
ÁREAS DE CONHECIMENTO:
Geografia, História e Química
OBJETIVOS:
Explanar sobre a história do petróleo no Brasil, a formação da Petrobrás e o conjunto de reservatórios Pré- sal.
Promover discussões sobre fontes de energia e suas utilizações.
DURAÇÃO: 2 aulas
SÉRIE: Classes do ensino médio (1º, 2º e 3º ano).
RECURSOS: Computadores, data show, PenDrive.
AVALIAÇÃO:
Participação dos alunos nas discussões durante a aula.
Entrega de uma pesquisa sobre o conjunto de reservatórios Pré-sal.
PROCEDIMENTOS DA ATIVIDADE:
Passo 1
Conversa informal sobre a aula planejada e apresentação sobre a proposta da mesma.
Passo 2
Explanação da aula pelo professor, com auxílio dos slides e filmes que serão exibidos através de um PC conectado a um data show.
Passo 3
Durante a aula, os alunos serão questionados sobre cada tema abordado e expor suas idéias sobre cada um deles.
Passo 4
Como uma das formas de avaliação, será solicitado de cada aluno, uma pesquisa em diversas fontes (jornais, livros, revistas, web, etc) sobre o conjunto de reservatórios Pré-sal.
CONTEÚDOS:
Fontes de energia e sua importância no mundo atual.
Combustíveis Fósseis (Petróleo)
Conjunto de reservatórios Pré-sal
Hidrocarbonetos.
ÁREAS DE CONHECIMENTO:
Geografia, História e Química
OBJETIVOS:
Explanar sobre a história do petróleo no Brasil, a formação da Petrobrás e o conjunto de reservatórios Pré- sal.
Promover discussões sobre fontes de energia e suas utilizações.
DURAÇÃO: 2 aulas
SÉRIE: Classes do ensino médio (1º, 2º e 3º ano).
RECURSOS: Computadores, data show, PenDrive.
AVALIAÇÃO:
Participação dos alunos nas discussões durante a aula.
Entrega de uma pesquisa sobre o conjunto de reservatórios Pré-sal.
PROCEDIMENTOS DA ATIVIDADE:
Passo 1
Conversa informal sobre a aula planejada e apresentação sobre a proposta da mesma.
Passo 2
Explanação da aula pelo professor, com auxílio dos slides e filmes que serão exibidos através de um PC conectado a um data show.
Passo 3
Durante a aula, os alunos serão questionados sobre cada tema abordado e expor suas idéias sobre cada um deles.
Passo 4
Como uma das formas de avaliação, será solicitado de cada aluno, uma pesquisa em diversas fontes (jornais, livros, revistas, web, etc) sobre o conjunto de reservatórios Pré-sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário